Nutrição



CrossFit Pyramid
Zone Diet Pyramid

O guia alimentar CrossFit é descrito da seguinte maneira:

Proteína deve ser de fontes variadas e de origem magra, seu valor total calórico deve ser 30%.
Carboidrato deve ser predominantemente de baixo índice glicêmico, seu valor total calórico deve ser 40%.
Gordura deve ser predominantemente mono insaturada, seu valor total calórico deve ser 30%.
Calorias devem ficar entre 0,7 e 1,0 gramas de proteína por libra de massa corporal magra, dependendo do nível de atividade. 0,7 grama é para treino moderado e 1,0 grama para atletas.

O que eu deveria comer?
Sua dieta deve ser baseada em hortaliças, especialmente as verdes, carnes magras, nozes e sementes, pouco amido e zero açúcar. É simples, como parece. Para proteger sua saúde, evite tropeços. Os alimentos com grande tempo de validade são suspeitos, a melhor opção são os perecíveis, de curta validade. Seguindo estes simples passos, você poderá tirar proveito de praticamento tudo que pode ser alcançado através da nutrição.

Homem das Cavernas ou Modelo Paleolítico para nutrição:
As dietas atuais são nocivas à nossa composição genética. A evolução não segurou seus passos com os avanços na agricultura e na preparação de alimentos, resultando em uma praga de problemas relacionados à saúde do homem moderno. Doenças coronárias, diabetes, câncer, osteoporose, obesidade e disfunção psicológica foram todas cientificamente ligadas às dietas ricas em carboidrato fabricado ou refinado. Procure no “Google” por Nutrição Paleolítica ou dieta. O que você verá será uma gama extensa, convincente e fascinante de informações. O modelo do Homem da Caverna é perfeitamente compatível com o guia Crossfit.

Quais alimentos eu deveria evitar?
O consumo excessivo de carboidratos com altos índices glicêmicos é o primeiro culpado nas causas de problemas de saúde relacionados à nutrição. Carboidratos altamente glicêmicos são aqueles que aumentam o nível de açúcar no sangue rapidamente. Estão inclusos nos seguintes alimentos: arroz, pão, doces, batatas, refrigerantes e carboidratos fabricados e refinados.

Qual é o problema dos carboidratos com altos níveis glicêmicos?
O problema é que eles nos fazem produzir insulina em grau excessivo. A insulina é um hormônio essencial à vida, mas o aumento crônico leva ao hiper insulinismo, o qual está ligado diretamente à obesidade, níveis de colesterol elevados, pressão alta, disfunção de humor. É uma verdadeira “Caixa de Pandora” de doenças e incapacidades. Pesquise hiper insulinismo na internet. Há uma mina de ouro de informações disponíveis pertinentes à sua saúde. O guia Crossfit é uma dieta de baixo nível glicêmico que consequentemente bloqueia severamente a resposta à insulina.

Restrição calórica e longevidade.
Pesquisas atuais apóiam fortemente a ligação entre restrição calórica e o aumento na expectativa de vida. Os incidentes de câncer e doenças coronárias caem drasticamente com uma dieta cuidadosamente limitada em controlar a entrada de calorias. A restrição calórica é uma outra área proveitosa para pesquisa na internet. O guia Crossfit é coerente com essas pesquisas.
O guia Crossfit permite uma redução de entrada de calorias e ainda provê nutrição ampla para atividades rigorosas/pesadas.

Para ler o artigo completo em inglês, clique aqui.

Courtesy of CrossFit, Inc.